quinta-feira, 12 de junho de 2014

Ricardo Lenhardt Conversa Com A Clic Bandas

RICARDO LENHARDT, 21 ANOS, BANDA OS HERMANOS 

Iniciei na musica, aos 12 anos, fazendo aula de Teclado e Saxofone. Com o então professor Paulo Schonarth da cidade de Venâncio Aires, RS.
Desde pequeno, quando ia a bailes, festas, tinha o sonho de me tornar musico. E com certeza força de vontade não faltava. Sempre gostando do estilo típico de kerb, bailão entre outros. E uma grande admiração por instrumentos de sopro.
Aos 14 anos, iniciei a minha carreira como musico saxofonista do Musical Espaço Aberto, da cidade de Mato Leitão, rs. Conjunto esse, que em seguida se difundiu, formando a Banda Show Brass. Na qual, fui sócio proprietário. Sempre sendo fã, e admirando o trabalho da banda, em 2011 fui convidado a fazer parte da Banda Os Hermanos, da cidade de Venâncio Aires,RS. Tocando até os dias atuais na banda. Banda essa, na qual toco Teclado, Saxofone e Bandoneon, e que tem 16 anos de estrada.
Na musica, sou bastante eclético, gosto de curtir vários estilos musicais, para assim aplicar no dia a dia, sempre tentando executar o instrumento com maior suavidade possível, minha banda favorita com certeza, desde pequeno, é a Banda Os Atuais.
Devo muito a várias pessoas, que realmente me ensinaram o que é musica. Meu professor, Paulo Schonarth, e o diretor da minha atual banda, Lécio Kroth. Que me ensinou que nos mínimos detalhes é que encontramos a perfeição. E certamente dedico toda essa história, aos meus pais, que nunca mediram esforços para me ajudar ao longo dessa caminhada. Eternamente grato a eles, Ilson e Silvani Lenhardt. Seja lá no início, me levando para as aulas de música, ou ainda atualmente, não perdendo sequer uma apresentação da banda.
Além de musico, sou professor de musica e também sócio proprietário do Centro de Musicalização Universo Sonoro. Aonde trabalhamos com aulas individuais de instrumentos de sopro e cordas, também trabalhamos com Musicalização Infantil, e loja de equipamentos e instrumentos musicais. Projeto esse, em sociedade com meu grande amigo Elton Schuh.
Agradeço a Página Clic Bandas por essa oportunidade, de contar um pouco mais, sobre a minha história. Revista essa que no futuro com certeza será a revista amiga das bandas, divulgando o trabalho de cada qual, sem nenhum custo.
Meu muito obrigado.
Ricardo Lenhardt


Nenhum comentário:

Postar um comentário